20 de mai. de 2011

Movimento Pentecostal



Tradicionalmente reconhece-se o começo do movimento pentecostal contemporâneo como tendo início no ano 1906 em Los Angeles, nos Estados Unidos, na Rua Azuza, onde houve um grande avivamento caracterizado, principalmente, pelo "batismo com o Espírito Santo" evidenciado pelos dons do Espírito (glossolalia, curas milagrosas, profecias, interpretação de línguas e discernimento de espíritos).



Devido à projeção que ganhou na mídia, o avivamento na Rua Azuza rapidamente cresceu e, subitamente, pessoas de todos os lugares do mundo foram conhecer o movimento. No começo, as reuniões na Rua Azuza aconteciam informalmente, eram apenas alguns fiéis que se reuniam em um velho galpão para orar e compartilhar suas experiências, liderados por William Seymour (1870-1922). Rapidamente, grupos semelhantes foram formados em muitos lugares dos EUA, mas, com o rápido crescimento do movimento, o nível de organização também cresceu até o grupo se denominar Missão da Fé Apostólica da Rua Azuza. Alguns fiéis não concordaram com a denominação do grupo.


Eis que estou à porta, e bato; se alguém ouvir a minha voz, e abrir a porta, entrarei em sua casa, e com ele cearei, e ele comigo." Apocalipse 3:21
A manifestação de Deus foi tão grande que causou perseguição ao movimento pentecostal  da parte dos que não criam que era Deus se manifestando através dos dons do espírito.
Só que a medida que Deus estava trazendo uma restauração, os lideres de seus dias começaram a formar um circulo ( Apoc 3:17 "... Rico sou, e estou enriquecido, e de nada tenho falta...;") ao ponto que Jesus ( Palavra) ficou do lado de fora. A verdade foi que o nosso Senhor Jesus Cristo foi trocado pelos sistemas feito pelos homens, por causa de seus pensamentos, teologias, dogmas, fama, centro educacional, enfim, cada um teve seu motivo para não ficar com toda palavra, mas preferiram ficar com seus credos. Observe Isaías.
"Porque o Senhor disse: Pois que este povo se aproxima de mim, e com a sua boca, e com os seus lábios me honra, mas o seu coração se afasta para longe de mim e o seu temor para comigo consiste só em mandamentos de homens, em que foi instruído;" Isaías 29:13
Por isso que a mensagem de William Marrion Branham  foi contra o sistema organizado feito pelos homens, ele "não foi contra as pessoas"mais contra o espírito sedutor que agia sobre as pessoas. Observe que o Apóstolo Paulo nos advertir deste espíritos. 
" Tendo aparência de piedade, mas negando a eficácia dela. Destes afasta-te. Porque deste número são os que se introduzem pelas casas, e levam cativas mulheres néscias carregadas de pecados, levadas de várias concupiscências;" II Timóteo 3:5-6
Na mensagem "Acusação" parag 310 o Profeta disse: "...O evangelho que vocês alegam pregar, vocês O crucificam. Eu acuso esta geração que rejeita a Cristo, pela Palavra de Deus, e por Seu poder destes últimos dias fazendo vindicação de que Ele ainda vive.


No dia 16 ao 22 de setembro de 1956 reuniram vários ministro e organizaram uma reunião para comemorar ao 50 anos do avivamento da Rua Azusa no Templo AngelusO profeta do Senhor pregou dois dias um sermão foi "Jubileu de Azusa" e "O Cordeiro e a Pomba."  
   



Na mensagem "Porque clama? fala". parag 271. O Profeta disse:" Ali está Sodoma. Ali fora há um Billy Graham e um Oral Roberts e a igreja está se movendo pelos mesmos sinais que Ele prometeu a ambos os lugares, e ali estão eles."


Agora pense o útimo Sinal que Abraão viu antes que o filho prometido viesse, foi o que ? Deus na forma de um ser humano (Profeta), que podia discernir os pensamentos e revelar o seu segredo sobre a destruição de Sodoma. Temos recebido esse sinal?
 
Agora pense Oral Robet faleceu em 2009,  Billy Graham está para completar 92 anos. O profeta do Senhor já tem partido. Estamos esperando o que? A restauração que o movimento pentecostal rejeitou aqueles que tem recebido um profeta na qualidade de profeta.... recebe galardão de profeta disse Jesus, por isso que estamos reprofetizando o que Deus trouxe ao seu profeta, porque temos recebido o mesmo que o profeta recebeu.  


Na mensagem Resumo das Eras o Profeta deixou bem claro
"Nem por um momento eu trago uma mensagem para que o povo me sigaou una-se a minha igreja, ou inicie outra organização. Jamais fiz isto e não ofarei agora. Não tenho interesse em tais coisas mas tenho interesse nas coisasde Deus e de Seu povo, e se eu puder conseguir uma única coisa estarei satisfeito.E esta coisa é ver estabelecida uma verdadeira relação espiritual entre Deus eos homens, de modo que os homens se tornem novas criaturas em Cristo, cheioscom o Espírito e vivendo de acordo com Sua Palavra. Eu convido, suplico, eaviso a todos para que ouçam Sua Voz neste tempo e entreguem suas vidascompletamente a Ele, da mesma maneira que confio que tenho entregado meutudo para Ele. Que Deus te abençoe e possa Sua vinda trazer grande júbilo aoseu coração." 



Agora podemos entender a pregação "A Festa das Trombetas" parg.64, impressa pelo Voz de Deus, quando ele disse " Agora se eu viesse com a mensagem de Pentecostes, eu estaria na Era da Igreja de Laudicéia, e isto não estaria certo."
A mensagem do Profeta tem ungido nossos olhos para reconhecer quem  somos e onde estamos. Por isso que os pentecostais falharam, não reconheceram a mensagem para os seus dias, ficaram somente com os dons.


O Apóstolo Paulo disse: "Têm todos o dom de curar? falam todos diversas línguas? interpretam todos? Portanto, procurai com zelo os melhores dons; e eu vos mostrarei um caminho mais excelente." I Coríntios 12:30-31.


 A mensagem De William Marrion Branham trás esse caminho que é a restauração de toda Palavra Jesus Cristo não apenas os dons mais o doador do Dom na Igreja. 
Observe : "Porque, em parte, conhecemos, e em parte profetizamos; Mas, quando vier o que é perfeito, então o que o é em parte será aniquilado." I Coríntios 13:9-10
  
Temos recebido o que é Perfeito Jesus Cristo a Palavra Revelada. Confira o Hino Dia da Visitação.

Preste atenção na letra do hino, o novo cântico pode ser entoado.  

10 de mai. de 2011

Pastor Simon Shiveka no Brasil


Confira: Pastor Simon Shiveka em  Missão no Quénia. A sua Igreja é chamada Luz do Entardecer se localiza em Eldoret no oeste do Quénia (Kenya) . 


Um pequeno tópico da pregação.



Escritura: II Tessa 4:14-17 e S. João 11:1- 45
Tema : Então veio Jesus e Chamou


- João mostra um quadro de uma família humilde de três pessoas que vive em uma pequena aldeia que está conectado com II Tessalonicenses 4: 
- João falou algo que nem uns dos evangelhos falaram, porque ele representava uma  águia, João captou algo que os demais não captou .
Observe: Os três animais foram terrenos mas o quarto não. Observe a representação:
 1º Mateus - Leão; 2º Marcos - Boi; 3º Lucas - Homem e 4º João - Águia
- O Profeta nos diz que Jesus Cristo não vai por o pé na terra, pois ele virá nos ares, por isso que temos que ter a unção correta para nos tira da terra e colocarmos nos  ares. Em Apocalipse  4: teve que subir.
- A unica unção que pode nos tirar da terra é a unção da águia.
- O profeta nos disse que não podemos fazer nada sem unção, temos que está em espírito, João disse: estava em espírito no dia do Senhor. E nós?
- Temos que entender a mensagem no espírito da era, hoje a unção é da águia voando com duas asas, asas transladação e asas da ressurreição.
- Temos que saber qual parte da palavra está sendo ungida.


- Betânia significa casa de tristeza. Quando o homem caiu, todos nós passamos a viver nessa casa de tristeza. Por isso que  temos que sai de Betânia e ir para Jerusalém.
- Observe Jesus foi para Betânia! Lá  tinha três amigos, Maria, Marta e Lázaro.
- Os três estava esperando pela vinda do Senhor. Só que Lázaro tinha morrido.
- Agora temos que saber qual dos três nos representa.
Ir. Neville (filho do Pastor Raimundo Maia) de Curitiba foi o interprete.
- Jesus representa a Palavra, Marta o Profeta , Maria a Sua Igreja e Lazáro os que morreram em Cristo, Betânia o mundo, a casa de pestilentos.
- Somos o sétimo do Segundo Adão ( Sétima Era). Enoque sendo o Sétimo do Primeiro Adão foi arrebatado e hoje representamos Enoque, andando com Deus, para sermos arrebatados.



- O que comoveu Jesus não foi Marta, foi Maria. Lembre-se é por causa de nós que Jesus se comove.
- Quando Ele nos encontra Ele está pronto para trazer a ressurreição.
- Quando Jesus veio Ele chamou 1º Maria depois Lázaro.
- O Alarido chamou Maria e a Voz chamou Lázaro.
- O alarido é para noiva vivente, a voz para os que dormem. E onde está a voz hoje?  
- O profeta nos disse que a noiva será a voz final para os dias finais. E hoje Deus traz Sua voz para dentro da sua noiva, para chamarmos aqueles que dormem.
- Nós somos o libertador, a  natureza espera  nossa manifestação, por isso ela geme.




- O que está em símbolo se encontra através da revelação. E a revelação vem através de um profeta.
- Para entender: 1º um pensamento sobrenatural na mente de Deus; 2º um símbolo é demonstrado, mas ninguém sabe o que é; 3º um profeta vindo em cena, para captar a revelação daquele símbolo e revelar para um povo que crê. E esse povo se torna a manifestação dos  pensamentos de Deus.
- Nossos nomes foram escritos antes da fundação do mundo. Já estávamos em Seu pensamento.
- O Profeta nos disse na Mensagem, ( O Sétimo Selo ) que o sétimo selo está em tipo e sombra em toda a bíblia. 
- A vinda do Senhor é o Sétimo Selo, nós fazemos parte dessa vinda. Por isso que a Sua vinda  é um mistério, nós somos esse mistério. 

O mundo não sabe quem nós somos.

Hino Jerusalém - cantado pelo Pastor Simon Shiveka

1 de mai. de 2011

Missão no Quénia (kenya)



Quênia (Kenya) é um país da Africa do Oriente. Ganhou seu nome pelo Monte Quênia que é o segundo ponto mais alto da África. A capital é Nairobi.


O slide foi feito pelo Irmão Ron de Covington - Kentucky - Estados Unidos e o Hino de fundo é do Irmão Harry Reagan da 
igreja de jesus Cristo Happy Valley, o nome do hino em iglês é In Christ Alone.
Uma das missões do Pastor Simon Shiveka em 2009 foi no principal Reclusos em Kakamega e na prisão das mulheres no Quênia. 


Pastor Simon Shiveka estava no encontro Internacional dos Jovens em Jundiaí - SP 

E na terça dia 26/04/2011 acompanhado do Pastor José Alberto e do Pastor Vin Dayal fez uma visita na Igreja da Vila Brasilândia - SP  


Agora convido a todos está presente no dia 08/05/2011 na Escola Dominical, com a visita do Pastor Simon Shiveka na Brasilândia, para trazer a mensagem que Deus colocou em seu coração.


Local: Estrada Lazaro Amâcio de Barros N° 353

Exibir mapa ampliado
Observação: Local