20 de mai. de 2011

Movimento Pentecostal



Tradicionalmente reconhece-se o começo do movimento pentecostal contemporâneo como tendo início no ano 1906 em Los Angeles, nos Estados Unidos, na Rua Azuza, onde houve um grande avivamento caracterizado, principalmente, pelo "batismo com o Espírito Santo" evidenciado pelos dons do Espírito (glossolalia, curas milagrosas, profecias, interpretação de línguas e discernimento de espíritos).



Devido à projeção que ganhou na mídia, o avivamento na Rua Azuza rapidamente cresceu e, subitamente, pessoas de todos os lugares do mundo foram conhecer o movimento. No começo, as reuniões na Rua Azuza aconteciam informalmente, eram apenas alguns fiéis que se reuniam em um velho galpão para orar e compartilhar suas experiências, liderados por William Seymour (1870-1922). Rapidamente, grupos semelhantes foram formados em muitos lugares dos EUA, mas, com o rápido crescimento do movimento, o nível de organização também cresceu até o grupo se denominar Missão da Fé Apostólica da Rua Azuza. Alguns fiéis não concordaram com a denominação do grupo.


Eis que estou à porta, e bato; se alguém ouvir a minha voz, e abrir a porta, entrarei em sua casa, e com ele cearei, e ele comigo." Apocalipse 3:21
A manifestação de Deus foi tão grande que causou perseguição ao movimento pentecostal  da parte dos que não criam que era Deus se manifestando através dos dons do espírito.
Só que a medida que Deus estava trazendo uma restauração, os lideres de seus dias começaram a formar um circulo ( Apoc 3:17 "... Rico sou, e estou enriquecido, e de nada tenho falta...;") ao ponto que Jesus ( Palavra) ficou do lado de fora. A verdade foi que o nosso Senhor Jesus Cristo foi trocado pelos sistemas feito pelos homens, por causa de seus pensamentos, teologias, dogmas, fama, centro educacional, enfim, cada um teve seu motivo para não ficar com toda palavra, mas preferiram ficar com seus credos. Observe Isaías.
"Porque o Senhor disse: Pois que este povo se aproxima de mim, e com a sua boca, e com os seus lábios me honra, mas o seu coração se afasta para longe de mim e o seu temor para comigo consiste só em mandamentos de homens, em que foi instruído;" Isaías 29:13
Por isso que a mensagem de William Marrion Branham  foi contra o sistema organizado feito pelos homens, ele "não foi contra as pessoas"mais contra o espírito sedutor que agia sobre as pessoas. Observe que o Apóstolo Paulo nos advertir deste espíritos. 
" Tendo aparência de piedade, mas negando a eficácia dela. Destes afasta-te. Porque deste número são os que se introduzem pelas casas, e levam cativas mulheres néscias carregadas de pecados, levadas de várias concupiscências;" II Timóteo 3:5-6
Na mensagem "Acusação" parag 310 o Profeta disse: "...O evangelho que vocês alegam pregar, vocês O crucificam. Eu acuso esta geração que rejeita a Cristo, pela Palavra de Deus, e por Seu poder destes últimos dias fazendo vindicação de que Ele ainda vive.


No dia 16 ao 22 de setembro de 1956 reuniram vários ministro e organizaram uma reunião para comemorar ao 50 anos do avivamento da Rua Azusa no Templo AngelusO profeta do Senhor pregou dois dias um sermão foi "Jubileu de Azusa" e "O Cordeiro e a Pomba."  
   



Na mensagem "Porque clama? fala". parag 271. O Profeta disse:" Ali está Sodoma. Ali fora há um Billy Graham e um Oral Roberts e a igreja está se movendo pelos mesmos sinais que Ele prometeu a ambos os lugares, e ali estão eles."


Agora pense o útimo Sinal que Abraão viu antes que o filho prometido viesse, foi o que ? Deus na forma de um ser humano (Profeta), que podia discernir os pensamentos e revelar o seu segredo sobre a destruição de Sodoma. Temos recebido esse sinal?
 
Agora pense Oral Robet faleceu em 2009,  Billy Graham está para completar 92 anos. O profeta do Senhor já tem partido. Estamos esperando o que? A restauração que o movimento pentecostal rejeitou aqueles que tem recebido um profeta na qualidade de profeta.... recebe galardão de profeta disse Jesus, por isso que estamos reprofetizando o que Deus trouxe ao seu profeta, porque temos recebido o mesmo que o profeta recebeu.  


Na mensagem Resumo das Eras o Profeta deixou bem claro
"Nem por um momento eu trago uma mensagem para que o povo me sigaou una-se a minha igreja, ou inicie outra organização. Jamais fiz isto e não ofarei agora. Não tenho interesse em tais coisas mas tenho interesse nas coisasde Deus e de Seu povo, e se eu puder conseguir uma única coisa estarei satisfeito.E esta coisa é ver estabelecida uma verdadeira relação espiritual entre Deus eos homens, de modo que os homens se tornem novas criaturas em Cristo, cheioscom o Espírito e vivendo de acordo com Sua Palavra. Eu convido, suplico, eaviso a todos para que ouçam Sua Voz neste tempo e entreguem suas vidascompletamente a Ele, da mesma maneira que confio que tenho entregado meutudo para Ele. Que Deus te abençoe e possa Sua vinda trazer grande júbilo aoseu coração." 



Agora podemos entender a pregação "A Festa das Trombetas" parg.64, impressa pelo Voz de Deus, quando ele disse " Agora se eu viesse com a mensagem de Pentecostes, eu estaria na Era da Igreja de Laudicéia, e isto não estaria certo."
A mensagem do Profeta tem ungido nossos olhos para reconhecer quem  somos e onde estamos. Por isso que os pentecostais falharam, não reconheceram a mensagem para os seus dias, ficaram somente com os dons.


O Apóstolo Paulo disse: "Têm todos o dom de curar? falam todos diversas línguas? interpretam todos? Portanto, procurai com zelo os melhores dons; e eu vos mostrarei um caminho mais excelente." I Coríntios 12:30-31.


 A mensagem De William Marrion Branham trás esse caminho que é a restauração de toda Palavra Jesus Cristo não apenas os dons mais o doador do Dom na Igreja. 
Observe : "Porque, em parte, conhecemos, e em parte profetizamos; Mas, quando vier o que é perfeito, então o que o é em parte será aniquilado." I Coríntios 13:9-10
  
Temos recebido o que é Perfeito Jesus Cristo a Palavra Revelada. Confira o Hino Dia da Visitação.

Preste atenção na letra do hino, o novo cântico pode ser entoado.  

6 comentários:

  1. Ótima análise. Se as pessoas prestassem mais a atenção nas pregações de Branham, ao invés de criticar sem conhecer, talvez voltassem ao seu primeiro amor, que é Cristo, não estas denominações que são como Sansão. Ou seja, podem oferecer a força para Deus, mas nunca o coração.

    ResponderExcluir
  2. O único meio de salvação para a nossa era, é aceitar a Mensagem de Deus que foi confiada em William Marrion Branham. Deus é estupendo!!!!! Eu fui católico durante toda a vida, fiz a catequese e lia muito a Bíblia, tinha um desejo e uma sede insaciável, era a semente pre destinada. Defendia muito e idolatrava o papa giovannis Paulo 2. Deus sabia como me chamar, um colega meu que tinha crido, ofereceu me uma brochura com o título, A marca da Besta, e foi o suficiente para tudo mudar na minha vida. Como Deus foi capaz de amar um Zé ninguém e sujo e podre çomo eu? Sabendo que há bilhões de pessoas importantes no mundo fora? Por esta mensagem eu dou a minha vida. W.M.Branham foi um Profeta de Deus inquestionávelmente. Eu amo, eu o amo porque Ele primeiro me amou e comprou me a salvação no madeiro do calvário. Deus vos abençoe e Shalom, espero que estejamos juntos na Festa das Trombetas. Até nos encotrarmos novamente. Irmão Cláudio. From Luanda-Angola.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amém! Fico feliz por isso meu amado. E obrigado por contribui com o seu testemunho neste blog evangelístico. Deus continue te abençoando nesta fé.

      Excluir
  3. Shalom irmão Ronan Deus te abençoe por exaltar sua Palavra de tal modo. Que Ele continue te guiando.
    Irmã Stela - Angola

    ResponderExcluir