Breve será atualizada - Ultima atualização 05-01-2025
Entenda o Conflito entre Israel e Palestina
Qual a origem do conflito de Israel e Palestina
O que ouve em 1946 em Israel e ao redor das fronteiras de Israel?
Resumo do sermão pregado por William Marrion Branham
"A Festa das Trombetas"
35 Agora, tenho esperado por algum tempo para - para falar
sobre o tema das Sete Trombetas no Livro de Apocalipse. E
agora vamos repassar isto, um momento, para dar a conhecer a
verdadeira causa de eu não estar falando nesta ocasião, porque
o Espírito Santo não me permite falar nesta ocasião, sobre estas coisas. Eu sei que isto soa muito infantil, talvez, para
pessoas de grande instrução e entendimento, mas para o cristão
é diferente. Nós - nós seguimos a liderança do Espírito, isso
somente.
37 ....Desde o 4
até o 19( Livro de Apocalipse), Deus está lidando com Israel. 🤔 ( Essa afirmação vai ser falado em outra postagem, pra centralizar essa afirmação ).
44 Então quando cheguei a esta parte aqui, de pregar as Sete
Trombetas, pensei: “Bem, eu não vou tentar pensar nada.
Simplesmente vou esperar até aquele tempo e deixá-Lo revelar
isto para mim.” E então ontem quando eu estava,...eu entrei
no quarto e me perguntei por que...Ou, desculpem-me, foi
antes de ontem. Quando eu entrei no quarto, para tentar
compreender, foi ali que o Espírito Santo abriu isto, para
mostrar-me a razão pela qual isto nem seria proveitoso para a
Igreja neste tempo, porque isto não tem nada que ver com a
Igreja, de modo algum.
106 É a promessa da Bíblia sendo vindicada dessa era, aí está,
então se retorna aonde o Espírito Santo está. Observem o som
da Trombeta em alguns minutos, o que Isto declara. A
Trombeta, a Trombeta do Evangelho, vejam quem pode ouvi
La. Lembrem-se, aqueles nas cidades muradas não podiam sair
no jubileu. Não, senhor. Eles estavam dentro dos muros; eles
ficavam lá. Era tarde demais; eles eram escravos pelo resto de
suas vidas, e tinham de ser marcados. Agora enquanto vemos
todos estes exemplos, observem.
135 Agora observem as trombetas das quais estamos falando,
são um chamado para se reunir, quer seja para uma festa, para
a guerra, para uma pessoa, algum dia sagrado, ou algo assim.
Observem. Vocês dizem: “Para uma pessoa?” Sim. Ou, para o
ano do jubileu, o anúncio da vinda da liberdade, quando eles
podiam voltar; agora, poderíamos tomar uma manhã inteira
somente nessa coisa. Mas, agora, entrando nas trombetas.
Vocês têm a base agora, dos Selos e da Igreja, agora vamos
entrar na trombeta. A trombeta soou, e a trombeta indica quer
seja guerra, ou um dia de festa. Ou, o que isto quer dizer, é
“uma reunião do povo,” a trombeta.
136 Paulo disse: “Quando a trombeta dá um sonido incerto,
quem pode preparar-se para a guerra, ou para a paz, ou o que
quer que seja?” Quem sabe? Você tem de conhecer como a
trombeta soa.
137 Portanto, quando a trombeta soa, nós vemos algo na terra
hoje. Há uma grande inquietação em algum lugar. Todos sabem
disto. Todos se tornaram neuróticos. O mundo inteiro é um
mundo neurótico, e sabemos que há algo errado. O Pentágono,
em todos os lugares, sabemos que há algo errado.
138 Agora, a única maneira em que você conhecerá o que o
sonido da trombeta é, é olhando o que a Folha de Música diz.
Estão vendo? Isso é tudo. Isto é uma grande sinfonia, vejam, e
está soando.
142 Agora observem, a trombeta é para chamar o povo à
reunião, a congregar-se para algo. Algumas vezes isto
anunciava uma pessoa importante.
143 Como com José, eles soavam a trombeta, e José aparecia; a
qual é um - um símbolo da “Grande Trombeta” da qual
falamos, e à qual chegaremos daqui a pouco, em Isaías. Isso
diz: “Quando a Grande Trombeta soar, quando aquela
bandeira for levantada, lá em cima; e então virá um tempo
quando a Grande Trombeta será tocada, e todas as nações se
reunirão em Jerusalém.” Isso é quando o Milênio começa; a
Grande Trombeta.
144 Agora, este chamado, da festa das trombetas, a
aproximação de algo. Observem Apocalipse 8:7, se vocês
querem anotar. Notamos que a Primeira Trombeta espalhou
saraiva, sangue, fogo, sobre a terra; exatamente como em
Êxodo, quando Deus estava chamando Seu povo para fora, do
êxodo.
145 Agora, a razão por que estas Sete Trombetas não se
aplicam a esta Igreja e a esta era, é porque isto é para Israel
somente. Este é o chamado, da reunião do povo. E agora há
somente uma coisa importante aqui a que eu quero que vocês
cheguem, em alguns minutos, é o ponto onde vocês verão por
que isto não se aplica a esta era na qual estamos vivendo; as
Sete Trombetas.
147 As Trombetas são a - a reunião de Israel. As Trombetas são
para reunir Israel. Observem, a Primeira Trombeta soou;
sangue, fogo, saraiva, e tudo, espalhados sobre a terra. Estão
vendo? Que estava Ele fazendo? Trazendo Israel para fora do
Egito espiritual, vejam, de volta para sua terra natal.
148 Agora permitam-me dizer isto aqui mesmo, que, toda
Trombeta que soou, soou sob o Sexto Selo. Chegaremos a isto
em alguns minutos, onde apanhamos o Selo ali. Todas as
Trombetas soaram sob o Sexto Selo.
149 Porque, o Sétimo Selo, houve silêncio. “Ninguém sabia;
isso foi o minuto ou hora em que Cristo viria,” como Ele nos
revelou isto.
150 Mas toda Trombeta soou sob o Sexto Selo, sob a
perseguição dos judeus. Observem, Apocalipse agora, 8, e
começando com o versículo 7. Tudo foi o chamado de Israel
para fora, natural, no Egito; agora isto é o chamado de Israel
para fora, no sentido espiritual. Ele os estava aprontando para
virem à festa da Expiação.
155 Observem agora, exatamente, a continuidade da Escritura,
exatamente a mesma. Sob a Sétima Trombeta, é para Israel o
mesmo que o Sétimo Selo foi para a Igreja. Nós descobrimos,
sob o Sétimo Selo, que quando estas almas que estavam sob o
altar ali, que receberam vestes... A eles foram dadas vestes,
não que eles as tenham ganhado, porque eles estavam na
dispensação quando Deus, com graça, ainda estava lidando
com os gentios, não com os judeus. Israel é salvo como nação.
Deus lida com Israel como nação. Os gentios são “um povo
para o Seu Nome,” não uma nação para o Seu Nome. Israel!
159 Observem, em Apocalipse, capítulo 9 e versículo 13, agora
observem atentamente, sob a Sexta Trombeta. Apocalipse 9:13,
sob a Sexta Trombeta, observem, havia duzentos mil cavaleiros
que tinham sido presos junto ao rio Eufrates, os quais foram
soltos sob a Sexta Trombeta............
161 E observem o que acontece sob essa Sexta Trombeta. Eles
foram soltos contra os judeus; a perseguição dos judeus. Diabos
sobrenaturais, quase dois mil anos, então soltos por Stalin,
Hitler, contra os judeus. Vocês dizem: “Bem, isso não é
romano.” É o mesmo espírito. Eles fizeram as mesmas coisas
que eles fizeram aos cristãos, nos antigos dias pagãos romanos.
Agora observem o Israel natural, e a Igreja espiritual agora,
enquanto separamos isto aqui. Soltos contra os judeus.
Não há um Retorno de WMB
206 Observem, enquanto esse grupo está cavalgando,
aprontando-se para eliminar tudo que não concorde com eles,
há outro grupo sendo preparado, depois de um tempo,
Apocalipse 19. A próxima vez que se ouve da Igreja, Ela vem,
também, não exatamente montada em cavalos, mas a Bíblia
diz: “Ele estava montado em um cavalo branco, e as hostes do
Céu O estavam seguindo, em cavalos brancos.” Está certo?
207 Enquanto este grupo aqui em baixo tem dois mil presos
junto ao rio Eufrates, e têm estado presos por dois mil anos,
também essa igreja tem mantido o Espírito Santo preso por
quase dois mil anos, sob martírio lá atrás, e sob as eras da igreja.
Tem estado preso, não junto ao rio Eufrates, mas à porta de
credos e dogmas, de modo que o Espírito Santo não pode operar
na igreja por causa de sistemas feitos pelo homem. Mas Ela vai
ser liberada, Ela está voltando, isso é o que a Bíblia diz. E esses
dois se encontram um com o outro no campo de batalha. Lúcifer
e Miguel novamente, como no princípio, eles têm estado presos
por dois mil anos, quase, quase por dois mil anos.
220 Observem em Levítico, capítulo 23, quão perfeita está a
interpretação com a ordem com a Palavra, com o que estamos
tentando dar-lhes. Observem isto agora, a ordem. Agora nós
observamos. Voltemo-nos e leiamos isso só por um momento.
Em Eclesia-... não em Eclesiastes, mas Levítico. Levítico 23,
agora observem isto aqui, Levítico capítulo 23 agora. E não
queremos perder isto de modo algum, agora, de modo que
possamos recebê-lo exatamente da maneira como o Senhor o
tem escrito aqui para nós. Eu certamente não posso encontrar
Levítico em Êxodo, posso? Muito bem, Levítico agora. “E o
Senhor” 23.
...falou o Senhor a Moisés, dizendo:
Fala aos filhos de Israel, dizendo: No mês sétimo, ao
primeiro do mês, tereis descanso, memória, com sonido
de trombetas, santa convocação. Estão vendo?
Fareis... a obra servil, mas não oferecereis... ofertas
queimadas ao Senhor.
...e oferecereis oferta queimada ao Senhor.
221 Agora observem. Agora notem.
Falou mais o Senhor... Moisés, dizendo:
Mas, aos dez do mês sétimo, será o Dia de uma
Expiação;...
223 Agora-agora, os cinquenta dias das trombetas, para nós,
simbolizam quando a trombeta soou no pentecostes, o qual era
cinquenta dias. Agora - agora - agora, depois disto, os judeus
rejeitaram Isso.
224 Agora as Trombetas são para chamá-los de volta à
Expiação, vejam, a Expiação que eles rejeitaram. E eles
rejeitaram de modo que nossos olhos pudessem ser abertos; os
deles foram fechados. E durante este tempo, estes Selos se
abriram, e as - as - as Trombetas soaram. E agora, no sonido das
Trombetas, imediatamente antes que o Messias venha, porque
eles têm de estar na Palestina. E vocês recordam que Deus teve
de endurecer o coração de Faraó, para expulsá-los do Egito; e
Ele endureceu Stalin, Mussolini, e todos esses, para fazê-los
voltar para a terra prometida, onde os cento e quarenta e
quatro mil devem estar.
225 E agora, pela primeira vez em milhares de anos, dois mil e
quinhentos anos, Israel é uma nação com sua própria bandeira,
exército próprio, e tudo, e é considerada nas - nas Nações
Unidas. A primeira vez que foi. A mais velha bandeira que
alguma vez tremulou na terra, neste tempo, tremula
novamente, as cinco - estrela de seis pontas de Davi. Ele disse
que Ele arvoraria esse estandarte nos últimos dias, quando ela
estaria voltando. Estamos no fim. Não há dúvidas acerca disto.
Estamos aqui.
227 Então em Levítico, agora, quão perfeita a interpretação
está aqui com a Palavra! Porque, vemos, imediatamente
seguindo, o jubileu pentecostal seguia o dia da expiação; a
ordem do tempo da festa. Entre a festa pentecostal, até a
expiação, o sonido das trombetas para a expiação, era a festa
pentecostal, o longo período de tempo. Vejam, havia um longo
período de tempo entre a festa pentecostal, até o chamado das- das trom-...o sonido das trombetas, as - as trombetas
serem tocadas; um longo período de tempo. Francamente, eram
cinquenta dias, desde a - desde a - desde a festa de pentecostes
até a festa da expiação, eram cinquenta dias. Agora, cinquenta
dias são exatamente sete sábados.
228 E sete sábados são os sete anos da igreja, Eras da Igreja.
Entendem? Estão vendo? Estão vendo? Agora, os judeus foram
cegados, esperando todo este tempo, enquanto as Primícias
pentecostais tivessem sido derramadas sobre a Igreja. E nós
viemos no decorrer das eras dos mártires, e no decorrer das
eras dos reformadores, e agora na era do chamado para fora;
três seções, mesmo Espírito; como Pai, Filho, e Espírito Santo,
o Mesmo. Estão vendo? Mas, Sete Eras da Igreja, sendo sete
sábados.
229 Exatamente sete sábados desde o - desde a trombeta do
jubileu pentecostal...uma festa de jubileu pentecostal,
até... O movimento do molho, e então o jubileu pentecostal. E
então desde o jubileu até a expiação são sete sábados,
cinquenta dias, e no final dos cinquenta dias é a - a expiação é
feita. Vocês entendem isto? Agora, e isto foi um tipo, de que a
Igreja...
231 Agora aqui é o tempo do chamado para fora. No Sexto
Selo, quando ele - quando ele foi aberto, a perseguição golpeou
os judeus, sob o ponto de vista literal; e aqui vem a perseguição
à igreja, sob o ponto de vista eclesiástico; porque, a Noiva já foi
chamada. Os sábados terminaram, e está pronto para os judeus
serem chamados. Para onde? A festa da Expiação. Oh, igreja,
vocês não o veem ? Chamados para a festa da Expiação, (para o
quê?) para reconhecerem a Expiação; nada mais de galinhas e
gansos, e o que eles têm feito. “O Cordeiro de Deus, morto
desde a fundação do mundo,” Israel vai conhecer Isso.
248 Este tem sido o tempo da festa pentecostal. Os judeus têm
permanecido em silêncio; eles rejeitaram Isto. Agora eles têm de
ser chamados de volta à Expiação. Nós sabemos Quem era a
Expiação; eles não souberam. E a Trombeta soa, depois do
jubileu pentecostal, reúne os judeus. Não podem vocês ver como
essa Trombeta, de perseguição sob Hitler e os demais, soou? E os
judeus foram forçados a se reunir, para cumprir as Escrituras.
251 Oh, quão perfeito! Captem isto, pregadores. Estão vendo?
Não falhem em entender isto, ministros.
252 Nesta festa de pentecostes, a qual está representada em
Levítico 23:26 ou 23 e 24, é uma festa de pranto, não uma festa
de matança. A festa foi morta... A expiação foi morta, melhor
dizendo. A expiação foi morta. Levítico 16, é exatamente um
paralelo a isto. Somente que, neste lugar, Israel é chamado a
prantear por seus pecados. Quão perfeito é isto, hoje! Não é a
matança Disto de novo; o qual, Moisés simbolizou, ao golpear a
rocha pela segunda vez; isto não funcionou. Não uma festa de
matança; mas um pranto, por rejeitarem a Expiação. Oh, que
coisa! Esta será a Trombeta; a festa, ser rejeitado, então o
Messias deles é dado a conhecer.
253 Observem, eles conhecerão seu Messias quando eles O
virem. Ele vem em poder, desta vez, Aquele por Quem eles
esperaram. Ele vem em poder, para a Noiva Gentia, e os judeus
vão reconhecê-Lo. E então a Bíblia diz...Acabamos de pregar
sobre isto aqui, cerca de seis meses atrás, ou mais. A Bíblia diz,
quando eles disserem: “Onde recebeste essas feridas?” Quantos
se lembram da Mensagem? Levantem a mão. Certamente,
vocês... Estão vendo? “Onde recebeste essas feridas?”
Ele disse: “Em casa de Meus amigos.”
257 Recordem, a Noiva já está no Céu; a esposa de José estava
no palácio. E José despediu todos ao redor dele, e ele se deu a
conhecer a seus irmãos; vejam, Sua Esposa e filhos e os demais
estão no palácio quando Ele retorna e se dá a conhecer aos
judeus. Aí está a Expiação. Aí está seu sonido de Trombeta. Aí
está onde eles dizem: “Oh!” Que é isto? Aí está a Expiação. “De
onde vêm estas feridas?” Aí está.
“Em casa de Meus amigos.”
261 Oh, não vêem onde estamos? Não vêem por que aquelas
Trombetas não significam nada para nós? Elas todas soaram
sob nosso Sexto Selo. Vêem agora por que o Espírito Santo não
me deixou pregar isto? E o Pai Celestial sabe, com minha
Bíblia diante de mim, que essa é a Verdade. Não sabia disto até
ontem, anteontem; em meu quarto lá onde Ele revelou isto, veio
a mim e falou-me. Eu voltei, eu disse: “Esposa, eu o tenho
agora. Ele acabou de Se encontrar comigo lá e me falou. Aqui
está, querida.” Estão vendo? Vejam, aí está, vejam,
perfeitamente em harmonia.
266 É entre essa Sexta Trombeta, e a Sexta Trombeta e...A
Sexta Trombeta e o Sexto Selo soam ao mesmo tempo. E entre
a Sexta Trombeta e a Sétima Trombeta, aparece um profeta
diante dos gentios, para chamar o povo de volta à Doutrina
pentecostal original; e as duas testemunhas de Apocalipse 11
aparecem para os judeus, para enviá-los a Jesus, enquanto a
Igreja está sendo arrebatada. Todos eles, profetas! Amém! A
Palavra do Senhor não pode ser quebrantada. Não será uma
denominação! Vocês o vêem?
267 Leiam em seu Livro aqui e vejam se entre a Sexta e a
Sétima Trombeta isso não é injetado ali, os judeus sendo
chamados para fora entre a Sexta e a Sétima Praga, nós
chegamos àqueles cento e quarenta e quatro mil (vocês se
lembram disso?), o qual estava no meio disso. Vocês se
lembram? Entre o - o - o Sexto, o Quinto Selo e o Sexto
Selo...Entre o Sexto Selo e o Sétimo Selo, havia um chamado
dos cento e quarenta e quatro mil para fora. Vocês se lembram
disso? Agora aí é onde estas trombetas vêm bem aí, vejam, e
perseguição, e cavalos soltos ali.
270 E ao mesmo tempo...Agora, tão logo esta Igreja (a Noiva)
seja reunida, Ela é arrebatada; e esse mistério do Sétimo Selo,
ou o Sétimo Selo, o mistério da ida. E os judeus são chamados
pelo mistério da Sétima Trombeta, o qual é dois profetas, Elias
e Moisés, e eles retornam. E aí é onde os pentecostais estão
todos confusos; eles estão esperando que algo aconteça; a Igreja
já se foi. E isso é para os judeus.
274 Em Apocalipse 11, chama, o ministério deles será o
ministério de Moisés e Elias chamando Israel, para fora das
tradições judaicas; do mesmo modo como a Mensagem do
sétimo anjo chamou a Noiva para fora da tradição pentecostal.
Recordem, Moisés e Elias são para chamar Israel para fora da
velha expiação do cordeiro, e ovelhas, e sangue, e cabras, e
sacrifício, para o verdadeiro e vivente Sacrifício, para a
Palavra.
276 Eu olhei para cima, e são doze horas. A hora da meia-noite
está aqui, amigos, sobre nós. Estão vendo quão perfeita é a
Escritura? Perfeitamente, como Isto...
283 Agora, recordem, e eu lhes disse que traria isto de volta:
“Grande Trombeta.” Ele disse, o que Ele faria, aqui em Isaías? Ele
disse, ao...“A Grande Trombeta soaria. A Grande Trombeta!”
Não Trombetas agora, festa de trombetas; há dois deles, Moisés e
Elias, para chamar a Trombeta. Mas, sob “a Grande Trombeta,” a
Vinda do Senhor, para anunciar José retornando, vejam, quando
todas as nações se reuniriam em Jerusalém. Amém. Você o
encontra no Livro de Isaías. Eu acabei de lhes dar, faz pouco, um
daqueles capítulos que lemos; está em Isaías 18:1 e 3. E em Isaías
27:12 e 13, é onde Ele toca essa “Trombeta,” e todas as nações
reconhecerão Israel em sua terra natal, Deus com eles.
284 Então a Noiva virá para estar com o Noivo, e o Noivo com
a Noiva; e então o grande Milênio, depois que o mundo inteiro
seja destruído pelo poder atômico. E haverá “novos céus e nova
terra,” viverão para sempre.
285 Vejam, exatamente sob... Agora observem, o ministério de
Moisés e Elias será...Agora, todos o entendem? Permitam-me dizer isto novamente. O ministério de Moisés e Elias, entre a
Sexta e a Sétima Trombeta, serão dois profetas que irão... eles...Israel sempre crê em seus profetas.
286-289 Irmão Branham mostra porque não era pra ele pregar para os judeus
290 Moisés e Elias têm de chamar. O jubileu pentecostal ainda
está em andamento, ou tinha estado até este tempo. Estão
vendo? Agora a festa das Trombetas tem de ser conhecida. E
este aqui de Malaquias 4 não está conectado com esse aí; de
modo algum, de modo algum. Notem, observem aqui, o
ministério será Moisés e Elias, mudando e chamando Israel das
tradições judaicas, ouçam, das tradições judaicas nas quais eles
tinham estado enredados. Sendo profetas, eles crerão- eles
crerão nele, chamando-os para a festa da Expiação, Cristo,
deixando-os reconhecerem Cristo. Eles dirão: “Ele está vindo.
Ele estará aqui.” Os judeus estarão se reunindo, coisas assim.
303 E antes que possamos receber o Filho, o que acontece? “A
trombeta de Deus soará; os mortos em Cristo ressuscitarão
primeiro, um novo corpo; e nós os que ficarmos vivos, seremos
mudados, em um momento, num piscar de olhos,” aleluia, “e
arrebatados juntamente, a encontrar o Senhor nos ares.” O
Segredo foi dado a conhecer; os Selos estão abertos.
304 A Trombeta soou para Israel; os dois profetas estão prontos
para aparecer. Que é isto? A Igreja tem de sair da cena agora
mesmo, de modo que eles possam aparecer. Ele não pode lidar
com dois ao mesmo tempo; Ele nunca o fez. Estão vendo?
306 A Noiva tem de sair do caminho, para subir agora; de modo
que os dois servos, os dois servos de Deus, em Apocalipse, os
dois profetas, possam aparecer em cena, para tocar a Sétima
Trombeta para eles, dar a conhecer a eles o Cristo.
314 (Na metade do parg. na oração) ...Vejo que isto não tem nada que ver conosco. Exatamente nessa
Sexta Trombeta, isto tudo aconteceu, e vimos o Sexto Selo
abrir-se. E tivemos uma visão aqui, há duas semanas, da pré
apresentação da Noiva e da igreja, como eu contei aqui.
Exatamente como Tu me mostraste, Senhor, eu o contei. Aqui
estamos. Pode ser mais tarde do que pensamos.
Fonte: Você pode escutar a mensagem ou pdf através deste link Site Branham
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