25 de dez. de 2013

Os Céticos do Tempo do Fim

Atualização feita 22/01/2014
28/02/2014


E vós, irmãos, não vos canseis de fazer o bem.
Mas, se alguém não obedecer à nossa palavra por esta carta, notai o tal, e não vos mistureis com ele, para que se envergonhe.
Todavia não o tenhais como inimigo, mas admoestai-o como irmão. II Tessalonicenses 3:13-15




Eu gostaria de deixar uma nota acerca dos céticos que estão criando livros, sites, comunidades e videos no youtube. Seus objetivos é mostrar que William Branham é um mentiroso, seguindo de um falso profeta, e por fim combatendo os seus ensinamentos acerca da palavra de Deus. A fim de chamar atenção dos irmãos mais fracos na fé para uma nova luz, porém, negra.


Eles declaram em seus sites o que levou eles a deixarem a mensagem de William Branham, e nisto começam a buscar contradições na mensagem para provar que William Branham é um mentiroso, e com isso levar o povo ao Egito para escravatura denominacional camuflada.


Ninguém é contra se um irmão não permanece crendo que Mal 4:5 é o ministério de William Branham , todos tem o direito de escolher o que quer, porém siga em frente pregando a Jesus Cristo ao povo que não conhece a palavra. O Senhor Jesus Cristo disse: Ide e pregai o evangelho, a toda criatura... agora, criar site para difamar um homem e seu ministério? Este espírito não se encontra na bíblia e nem dentro dos ensinamento de William Branham, porém, importa vos nascer de novo, tais pessoas que praticam estes atos.




Observe o temor que Davi tinhaO Senhor, porém, pague a cada um a sua justiça e a sua lealdade; pois o Senhor te entregou hoje na minha mão, porém não quis estender a minha mão contra o ungido do Senhor. I Samuel 26:23


Ouça-me, você está numa destas três classes. Sua condição atual, isto é, sua situação neste 
momento quanto a seu modo de pensar (todos vocês aqui na congregação presente e também todos os que me ouvem pela fita), a condição atual de sua mente, depois de escutar esta fita, lhe prova em qual classe você se encontra. Isso lhe diz exatamente onde está você. Se você é um crente na Palavra, ficará com a Palavra; porém se é um que se vai ou que desliga o gravador; isso mostra o que você é. Se você não quer escutar a fita, mas desliga o gravador e diz: Não quero escutar isso". Esse é claramente o incrédulo. Você não espera para provar e ver se é a verdade ou não. Ou será você um que fica por alí buscando faltas? Se o é, então também sabe em qual grupo se , encontra. Essa condição o mostra. Deus nos ajude a crer, a manter-nos firmes, a sermos leais e obedecermos a toda a Palavra, porque Ele é a Palavra. Crêem vocês nisso? WMB - Três Classes de Crente - 24/11/1963


Estou colocando seus nomes pois eles mesmos declaram em seus sites



Atenção se você buscava informações neste site
 Vamos evitar para não sermos influenciados pelo mesmo espirito.


Believe the Sign

Em 2007  Jeremy Bergen filho de Rod Bergen o ex. dirigente de cântico de Cloverdale Bibleway, teve a ideia de criar o site Believe the Sign com a finalidade de divulgar a mengem de William Marrion Branham assim como é esse blog, porém em outubro de 2011 ele atualiza o site Believe the Sign, removendo todas referências de Mal 4 mudando o foco do site para "Jesus Cristo o mesmo ontem, hoje e sempre" (Hb 13:8). Porém essa mudança não parou ai pois dentro dele tinha algo mas do que isso, que tinha que se manifestar neste tempo do fim, porém ele começa a mostra em seus videos que William Branham estava sempre se contradizendo e que suas profecia não aconteceram.





Tendo o apoio de seu Pai Rod Bergen e John Collins sobrinho do Pastor Willard Collins do Tabernáculo Branham em Jeffersonville 


Seek ye The Truth

Que tem um site " Em busca da verdade ( Seek ye The Truth Apologetics ) ou seja, no que ele acha que é verdade, para provar ao mundo que William Branham é um mentiroso etc... 





Temos o site "Morning Mercy " um site carismático " Bem-vindo a manhã de misericórdia, um recurso de cura e refúgio para aqueles que sai da mensagem " Dando um apoio ao trio Ex-Pastor James Roszak - Canadá.


Confira também:

O Pastor Dean Gilchrist da Nova Zelândia combate estes espíritos em seu site A mensagem do Tempo do Fim:  Escarnecedores nos últimos dias se levanta entre nós 



" E com todo o engano da injustiça para os que perecem, porque não receberam o amor da verdade para se salvarem.
E por isso Deus lhes enviará a operação do erro, para que creiam a mentira;
Para que sejam julgados todos os que não creram a verdade, antes tiveram prazer na iniquidade". II Tessalonicenses 2:10-12







Não direi irmãs mas sim as mulheres que acham que William Branham foi machista em suas pregações assim como as irmãs das denominações fala que Paulo era machista, elas tiveram a ideia de criar um site:  The Bitter Belly  onde aponta as mulheres de volta para as escrituras ?.... Hum...





Ex-membro Peter M. Duyzer escritor do livro Legend of the fall, que contribui com os denominacionais através de seu livro, que William Marrion Branham estava errado em suas doutrinas. Será? 


Ex-membro Jonh Kennah  decidi também criar site People Delphi Forums Jonhk para prova que William Marrion Branham é um falso profeta.




Também temos Busca por Vindicação ( searching for vindication ) que publica matérias e descobertas de William Branham para defamalo, creio que faz parte do trio, somente  mudando o site de forma para enganar outras pessoas.


Temos Ex membro -Joshua Keith no Youtube e Ex- membro Stephen Phaladi que diz: que a mensagem é uma realidade virtual .




No Brasil temos o Pr. Antonio Marcos que usa o seu canal no Youtube para combater os ensinamento do profeta William Branham sobre a semente da serpente. atualizei 10-01-14







William Marrion Branham
Olhe agora no espelho da Palavra de Deus através das outras eras e veja em qual destes três  grupos haveria estado você. Pense como seria viver nos‟ dias de Noé, nos dias de Moisés, nos dias do Senhor Jesus Cristo, ou em qualquer outra era. Pense e veja com qual grupo haveria você  se identificado. WMB - Três Classes de Crente - 24/11/1963




Confira também:

O Pastor Dean Gilchrist da Nova Zelândia combate estes espíritos em seu site A mensagem do Tempo do Fim:  Escarnecedores nos últimos dias se levanta entre nós  






Não queira buscar coisas novas, porque o diabo tem de monte. Ele está nos rodeando e principalmente pela internet.




Pense nisto 

Jesus, pois, lhes disse: Na verdade, na verdade vos digo que, se não comerdes a carne do Filho do homem, e não beberdes o seu sangue, não tereis vida em vós mesmos. João 6:53 -

Sabendo, pois, Jesus em si mesmo que os seus discípulos murmuravam disto, disse-lhes: Isto escandaliza-vos? João 6:61
Se nos dias de Jesus tivesse internet não bastaria alguns minutos para aqueles ex- discípulos de Jesus expor o motivo deles ter saído em suas redes sociais, site e vídeos. Eles estaria buscando mais argumento e provas para mostrar que ele não era o Messias, impedindo outras pessoas em reconhecer a verdade da hora presente. Sabemos que é o mesmo espírito, porém hoje estamos em outra era.





 Isto é o que sempre separa a estas três classes de pessoas: A Palavra. Em cada era tem sido assim, desde o princípio. Quando Deus manda algo em cima, o qual está claramente identificado em Sua Palavra,há aqueles que o seguem, que reclamam ser crentes, e certamente o são. Estes são os que por razão nenhuma voltam atrás; eles crêem na Palavra, e porquanto a gente fica na Palavra, eles crêem. Agora com a outra classe, se há algo um pouco diferente ao que eles crêem, não lhes importa quanta identificação haja da parte de Deus, eles dirão: "Bom, eu não sei o que dizer disto". Esse é o incrédulo. Ou será você um dos que seguem ao ministério até encontrar o momento oportuno para dizer: "Oh! aqui está a falha"? Um Judas capaz de meter a faca pelas costas como ele o fêz. Alguém que pode dizer: "Eu sabia que tarde ou cedo isso viria à luz: Ali o têm!" Assim opera o crente manufaturado. Assim é exatamente, e o vemos claramente na Bíblia. WMB - Três Classes de Crente - 24/11/1963




Sabemos que tem que acontecer e sempre vem de dentro. Judas foi um crente manufaturado, ele foi até o fim. Nós sabemos quem nos entregar, serão aqueles que andou conosco, comeu com nós é lamentável porém tem que ser assim. Não tenhamos ódio, o nosso Senhor Jesus nunca pensou mal sobre Judas e nem um outro que deixaram seu ministério.



Meus irmãos a terceira puxada do ministério de William Marrion Branham  é fundamental na vida daqueles que tem recebido ele como profeta, porque todos que combateram e os que viveram na mensagem e depois saíram, não notou o sobrenatural que tinha este ministério, e.... enfim, ficaram com duvidas,  porque a terceira etapa do ministério de William Marrion Branham tira toda duvida e a jornada não se torna frustrada. 




Confira também:


9 comentários:

  1. Todavia não é esse o
    ensinamento bíblico sobre o pecado no
    jardim do Éden. A Bíblia diz textualmente:
    E o Senhor Deus disse à mulher: "Que é
    isto que fizeste? A mulher disse: A
    serpente enganou -me, e eu comi. " (Gn
    3:13) . Branham ensinou que a palavra
    "enganar" significava: "seduzido" ou
    "contaminado" Branham disse o seguinte:
    Aqui está o que realmente aconteceu no
    Jardim do Éden. A Palavra diz que Eva foi
    enganada pela serpente. Ela realmente foi
    seduzida pela serpente . Em outro lugar, ele
    declarou: Ela disse: A serpente me
    enganou. Você sabe o significado de
    ‘’seduzir’’ significa? Significa ‘’contaminado’’ . Tradução de
    Brenton da Septuaginta, ou do Antigo Testamento grego, lê-se
    desta maneira: " E o Senhor Deus disse à mulher: Por que
    fizeste isso? E disse a mulher: A serpente ‘’enganou’’
    [exapatao] me e eu comi. ‘’ The Greek verbo "exapatao", é uma
    palavra composta composta de "ex" que significa: "fora de", e
    "apatao" o que significa que de acordo com os Drs. . Friberg: para
    ‘’enganar’’,‘’iludir’’ (Ef 5.6); passiva ser ‘’desencaminhado’’, ser
    ‘’enganado’’ (1T 2.14) . Drs. Liddell e Scott definido desta forma:
    para ‘’enganar’’, ‘’truque’’, outwit, ‘’seduzir’’, Homer, etc: Passivo
    de ser ‘’enganado’’, . Soph; ... ser enganado em pensar que ...
    Plato . Exapatao é usado 5 vezes no Novo Testamento, e é
    traduzido pelos tradutores da King James como: enganar 4 vezes e
    seduzir uma vez. É traduzida como: "seduzir" em 1 Timóteo 2:14 ,
    e como: "enganar" em Rm 7:11, 16:18, 1 Cor 3:18, 2:3 e 2
    Tessalonicenses. Agora vamos Pastores Branhamitas examinar
    essas passagens e me mostrar onde se refere a uma ‘’decepção
    sexual’’.
    “Mas temo que, assim como a serpente enganou Eva com a
    sua astúcia, assim também sejam de alguma sorte
    corrompidos os vossos sentidos e se apartem da simplicidade
    que há em Cristo.” (2 Cor 11:3).
    Será que o apóstolo Paulo estava dizendo que
    a serpente iria fazer sexo com os membros
    da igreja de coríntio? Paulo nunca ensinou,
    em ocasião alguma, que o pecado original é
    de natureza sexual, entre Eva e a serpente
    muito pelo contrário, advertiu a igreja de
    Coríntios, acerca dos falsos doutrinadores.
    Paulo, então, passou a revelar que esta
    ‘’decepção’’ foi uma ‘’decepção mental’’, e
    não uma ‘’decepção sexual’’ entre Eva e a
    serpente. Paulo advertiu os filhos de Deus
    contra os falsos profetas, como [Branham],
    que alegou ser apóstolos de Cristo, de acordo
    com Paulo estes pregadores estavam tentando
    ‘’enganá -los’’, quanto ao evangelho de
    Cristo. O apóstolo Paulo não disse a eles que
    os falsos profetas estavam tentando ‘’seduzir
    sexualmente’’ ou ‘’contaminá-los’’, mas que
    e l e s e s t a v a m t e n t a n d o ‘ ’ e n g a n a r
    mentalmente’’ suas ‘’mentes e corações’’ ,
    da mesma maneira que o diabo falando através da ‘’serpente
    enganou Eva’’. Paulo de fato temia que os cristãos da igreja de
    Coríntio poderiam se corromper, se afastar da simplicidade e
    da pureza que leva a Cristo Jesus. O zelo de Paulo destaca a
    importância de nos manter puros, e de ajudar outros a fazerem o
    mesmo. Paulo procurava proteger os coríntios de falsos mestres
    para apresentar a noiva como virgem ao seu verdadeiro
    esposo, Cristo.



    É por isso que dizemos que a doutrina do Tabernáculo da Fé
    sobre o pecado original é fraquíssima, desprezível e anti-biblica.


    Você está com medo do que filho?

    ResponderExcluir
  2. Boa noite Pr. Antonio Marcos a minha resposta não vai ficar bem clara porém estarei postando " A semente da Serpente"

    Você tem todo direito de crer desta maneira. Nosso Senhor não mudou a mente de Caifás, Anás, Judas e outros e não será o meu blog que mudará seu pensamento. Pelo que vejo você já leu e ouviu as pregações de WMB, porém, assim como muitos, apenas buscando falhas em seu ministério. É interessante ver que o mesmo espírito que estava em muitos daqueles que paravam para ouvir ao Senhor permanece ainda hoje, pois, enquanto o Senhor falava das coisas espirituais que eles não conseguiam entender, eles pensavam apenas nas coisas naturais que era apenas o arrazoamento que eles ouviam em suas congregações.

    A mensagem que temos recebido é escriturística, por isso é diferente do seu conceito teológico que está baseado na letra e na opinião de outros teólogos.

    Observe que Paulo faz uma comparação absurda para uma mente intelectual:

    " Quisera eu me suportásseis um pouco na minha loucura! Suportai-me, porém, ainda”. Porque?

    “Porque estou zeloso de vós com zelo de Deus; porque vos tenho preparado para vos apresentar como uma VIRGEM pura a um marido, a saber, a Cristo”. 2 Cor 11:2

    Efé 5:31-32 Como você pode ver : “Por isso deixará o homem seu pai e sua mãe, e se unirá a sua mulher; e serão dois numa carne. Grande é este mistério; digo-o, porém, a respeito de Cristo e da igreja”. o mesmo quadro que Paulo está aplicando na igreja estava se desenrolando no natural em Gênesis 2:24 Pois essa união traria o cumprimento do que Deus disse em Gênesis 1:28 Porém Satanás quis estraga o plano de Deus, mas, Deus tinha um plano de redenção que viria através do Segundo Adão.

    Paulo sabia que somente uma igreja virgem e pura na Palavra, o Segundo Adão, Cristo velado em sua igreja poderia trazer filhos nascidos da água e do espírito ( a razão do novo nascimento), para cumprir o que Deus disse em Gen 1:28 no qual o primeiro Adão não trouxe filhos gerados pela palavra falada de Deus, mas, através da via sexual, pois, Satanás chegou primeiro colocando uma semente ( Mat 13:25 joio ).

    “ Mas receio que, assim como a serpente enganou a Eva com a sua astúcia, assim também seja corrompida a vossa mente e se aparte da simplicidade e pureza devidas a Cristo”. 2 Cor 11:1 - 3

    Você disse: “Será que o apóstolo Paulo estava dizendo que a serpente iria fazer sexo com os membros da igreja de coríntio? É... sua mente é muita fraca não é isso?. É óbvio que ele estava comparando o que houve no natural e advertindo o que poderia acontecer no espiritual, por isso que ele temia.

    ResponderExcluir
  3. Continuando,

    Veja o que Salomão vê em sua vida.

    " Estas três coisas me maravilham; e quatro há que não conheço:
    “O caminho da águia no ar; o caminho da cobra na penha; o caminho do navio no meio do mar; e o caminho do HOMEM COM UMA VIRGEM.” ( Por isso que Paulo temia. No Jardim do Éden Eva e a Serpente estava a sós conversando, porém, a Serpente estava ungida por Satanás. Lembre-se ele estava no Éden. Isa14:12-18 Eze 28:13-17 e o que ele não fez no céu ele queria fazer na terra. Agora quando reconhecemos esse Mistério em Efe 5:32 sabemos que Ele está em nós, então não vivo mais eu, mas, Cristo vive em mim. Por isso nunca Satanás colocará uma semente de incredulidade em nosso ventre).

    “O caminho da mulher adúltera é assim: ela come, depois limpa a sua boca e diz: Não fiz nada de mal”! Prov 30:18-20 Se voltarmos para Gênesis 3:13 vemos Eva dizendo.

    Paulo sendo um Profeta toma algo que acontece no natural e mostra o que o inimigo está fazendo no espiritual, tentando colocar a semente da incredulidade em nossos corações, nos separando desta união invisível da qual Paulo fala que é um Mistério Efe 5:32. Porém no Jardim do Éden foi algo mais serio do que você pensa pode crer.

    O Apostolo João em Apocalipse em sua visão ele não vê a serpente como esse réptil que nós vemos, porém ele diz em Apoc 12:9 “antiga serpente, chamada diabo”, o que seria a forma que ela tinha antes da maldição.

    Quando perguntaram para o nosso Senhor porque Moisés deu carta de Divorcio ele diz “ Mas no principio não foi assim”. Em que lugar no principio ele se referia?

    Você notou que depois que eles comeram Gen 3:7, eles perceberam que estavam nus e queriam esconder o que foi tocado?

    Antes da queda Adão chama a mulher de varoa, porquanto do varão foi tomada e somente depois da sentença Adão dá o nome a mulher de Eva, porquanto ela era mãe de todos os viventes. Adão para dar esse nome a ela, sabia o que estaria nela, porém, essas coisas não deveriam ser reveladas por Moisés, mas deveriam ser reveladas no tempo do fim.

    Não vou entra em detalhes, vou deixar para postagem “A semente da Serpente” tudo que Profeta William Marrion Branham revela, ai podemos continuar com os comentaria referente a isso...

    Deus abençoe

    ResponderExcluir
  4. Paulo comparou o perigo que ameaçava a igreja de Coríntio ao engano de Eva por Satanás. Ele temia q u e os coríntios, assim como Eva, fossem vítimas das mentiras de Satanás e tivessem suas mentes corrompidas. O resultado trágico seria o abandono da simples devoção deles a Cristo em favor do erro sofisticado dos falsos apóstolos. A alusão de Paulo a [Gn 3] implica que os falsos apóstolos eram emissários de Satanás, uma verdade explicitada por ele posteriormente (vs. 13-1 .S).

    Então segundo o raciocínios desse pastor do Tabernáculo da Fé, o temor de Paulo, em II COR 11:3 era que a igreja fosse também possuída sexualmente por satanás?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia, meu irmão eu já falei que está postagem eu não vou trata sobre este assunto, não estou fugindo do assunto em Breve estarei colocando uma postagem " A semente da serperte " ai sim estas pergunta pode ser relacionada com a postagem.

      O apostolo Paulo sendo profeta também, relaciona algo que aconteceu no natural e adverte a igreja o que pode acontecer no espiritual ( filhos sendo gerados segundo a carne ou seja uma semente de discrepância ).
      Agora.... porque muito não entende isso? Porque não estava na mente de Deus e somente aqueles que tem a mente de Cristo pode conhecer ser o plano da redenção.
      O ministério do Apostolo Paulo não era o cumprimento de Mal 4:5-6, Luc 17:30 , Mat17:11, Apoc 10:7... etc
      Por isso que ele jogo luz sobre muitos assunto porém não entrou em detalhes , e com isso temos muitas interpretações errada, porém Deus deixo algumas escritura reservada para o tempo do fim, que se manifestaria no meio do povo um homem ungido que ajuntaria cada escritura e revelaria para o povo o plano da redenção, como Deus enganou Satanás e muitos outras coisas, e com isso estas revelação nos traria fé perfeita na palavra de Deus para nós sermos transladado.

      Você pode combater, perseguir, criticar e tem todo direito de não crer, porque foi esse o ministério que Deus te deu, porém tem um povo ao redor do mundo que ama isso e da sua vida por isso, Jesus falou algo acerca de Judas você se lembra " embora que ele nunca tivesse nascido", eu fala isso para todos céticos do tempo do fim.

      Ainda há tempo eu estou aqui porém.... deixar de ser um Saulo e ser um Paulo meu irmão, esse é meu clamor por sua alma. Deus te Abençoe

      Excluir
  5. Doutrina da semente da serpente é uma interpretação inadequada de Gênesis 3, que é alegórica e arbitrária. O pecado de Eva não era sexual. Ela participou de frutas literal de uma árvore literal. Adão também comeu do mesmo fruto que Eva (Gênesis 3:6). Esta não é uma referência ao pecado sexual. Doutrina da semente da serpente limita artificialmente a expiação por raça ou genética. Embora seja verdade que a maioria da humanidade não irá beneficiar da morte sacrificial de Cristo (Mateus 7:13-14), Jesus morreu pelos pecados de todo o mundo (1 João 2:2). Expiação de Cristo não se limita a uma determinada família ou raça das pessoas.

    Doutrina da semente da serpente não se originou com Branham. A versão de Branham da doutrina paralelo as visões racistas de alguns grupos dentro do movimento de identidade e as filosofias especulativas de Sun Myung Moon. Como você me explica que Branham afirmou que a doutrina da semente da serpente estava nos selos? Uma vez que essa doutrina herética já tinha sido propagada antes mesmo do seu nascimento.

    Ore ao Senhor para se libertar das trevas assim:

    “Pai Celestial, peço agora que através deste dia Tu me vivifiques, mostra-me como Satanás está impedindo, tentando, mentindo, dissimulando e distorcendo a verdade em minha vida. Capacita-me a ser a espécie de pessoa que Te seja agradável. Capa­cita-me a ser agressivo na oração. Capacita-me a ser mentalmente agressivo e a pensar os teus pensamentos de acordo contigo e dar-Te o Teu lugar de direito em minha vida.




    “Uma pessoa não é capaz de reconhecer o errado a menos que primeiramente compreenda a verdade. Só se pode reconhecer as imitações através da comparação daquilo que é “genuíno”.


    Soli deo gloria ( ! )


    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amém, Se você crer assim, muito bem segui em frente com suas convicções, porém, o ministério de William Branham ele não veio trazer nada novo porém ele vem ajuntar as ponta que muito reformadores deixaram solto no decorre das eras passadas, porém quando Deus abre o mistério por trás dos símbolos que estava na parte de fora do livro Apoc 6:.... Confirma o que ele tinha pregado a cinco anos atrás.

      Meu irmão se você é ministro verdadeiro você não devia perder o seu tempo na internet discutindo em sites, você deveria está cuidando de um rebanho pregando o evangelho boca a boca, não queira achar que está fazer um serviço a Deus, porém descobrir que está fazendo serviço ao di..., faça como Gamaliel. Se cremos assim vamos responder diante de Deus pelo nossos atos e vamos responder para quem nós ensinamos.

      Se você quis me ajudar muito obrigado por sua insistência, porém eu já pensei... que nem você durante 19 anos da minha, mas Deus cruzou o meu caminho de uma maneira sobrenatural e tudo se fez novo em minha vida

      Excluir
  6. Comentário que não vai chegar a lugar nem um Ex: Pr. ANTONIO MARCOS que já leu e ouviu muitos pregações e a mensagem de William Branham eu não vou perde tempo em publicar ou responder sobre o tema que eu nem ainda publiquei, Este blog não é um fórum de debate e sim de evangelismo.

    ResponderExcluir
  7. Esse é mais um falso profeta anátema

    ResponderExcluir