30 de dez. de 2013

Ano Novo


ano-novo , réveillon , virada de ano ou passagem de ano é um evento que acontece quando uma cultura celebra o fim de um ano e o começo do próximo. Todas as culturas que têm calendários anuais celebram o ano-novo.

Réveillon é o nome da festa noturna no dia antes do natal e no dia antes do ano-novo; tem origem no verbo francês réveiller, "acordar", "deixar de dormir", do latim velare, "fazer vigília", de vigilare, "velar, cuidar, não dormir". Na França, o termo é usado mais comumente no Natal, mas também é usado no ano-novo como Réveillon de la Saint-Sylvestre, pois o dia 31 de dezembro é o dia de São Silvestre. No Brasil, o termo se popularizou para se referir à festa de ano-novo.

A comemoração ocidental tem origem num decreto do governador romano Júlio César, que fixou o 1 de janeiro como o Dia do Ano-Novo em 46 a.C. Os romanos dedicavam esse dia a Jano, o deus dos portões. O mês de Janeiro deriva do nome de Jano, que tinha duas faces (bifronte) - uma voltada para frente (visualizando o futuro) e a outra para trás (visualizando o passado). O povo Romano era politeísta, ou seja, adoravam vários Deuses, e não existe nenhum relato de que o povo Judeu que viveu nessa mesma época tenha comemorado o ano novo, tampouco os primeiros cristãos.


Lembrando que para os Judeus não é Ano Novo. 



Todos nós sabemos que vida continua, só muda calendário, porém desejo Deus abençoe a todos que tem acompanhando este blog durante este Ano. Que possamos continuar firmes naquilo que Deus tem nos dado.





Ó Senhor, que eu possa estar com Ele, a Palavra. E manifesta a Tua Luz, através de todos nós, enquanto nos estabelecemos através deste novo ano com uma determinação. Não sabendo o que este Ano Novo segura, mas estamos segurando Nele, a Palavra. O Qual conhece toda a Harmonia do principio ao fim. Ele conhece cada movimento e cada junção. E, Senhor, estamos simplesmente observando-O, colocando nossos olhos Nele, a Palavra. Então quando vemos estas coisas aparecerem, sabemos que estamos exatamente no ritmo da Palavra. Conceda isto. Salve cada alma perdida, Senhor, aqui, e cada um que ouvir a fita. Nós os entregamos a Ti, por amor de Teu Reino, no Nome de Jesus Cristo. WMB - Shalom - 1964





Fonte: pt.wikipedia.org


Nenhum comentário:

Postar um comentário