10 de abr. de 2011

Enchente do rio Ohio de 1937



O Ohio ou Oaio é um dos 50 Estados dos Estados Unidos da América, localizado na Região Centro-Oeste do país. 



Muitas pessoas ridicularizaram o profeta, mesmo pessoas que vivenciaram a enchente de 1884 que foi de apenas 6 centímetros acima da rua Spring Street.



O Profeta do Senhor na mensagem pregada em 1961 Apocalipse cap. 4: 3º parte Trono da Misericórdia, ele relata esse evento no parágrafo 137 ao 144 : "Durante o período da enchente aqui em 1937, esta velha igrejinha, quando seu chão estava cheio de lama e tudo mais que estava ali dentro, nós podíamos passar por cima dela aqui em um... em um bote de remo. A inundação subiu, e naquela noite quando eu preguei o evangelho e deixei a minha Bíblia aberta em cima do púlpito quando fui para casa.
Predizendo que aquela enchente aconteceria, eu disse: “Eu os vejo medindo vinte dois pés acima da Rua Spring aqui embaixo”. O velho irmão JIM WISEHART e outros riram de mim. Você lembra disso, irmão George? Eu disse... Ele -- ele disse: “Oh, Billy, em 84 isto foi apenas cerca de seis polegadas na Rua Spring”.
Eu disse: “Vi um homem descendo dos céus, e tomar uma fita métrica, e colocá-la ali na Rua Spring, dizendo vinte dois pés.” 
Ele disse: “Você está apenas perturbado.”
Eu disse: “Eu não estou perturbado. É o Assim Diz o Senhor.”
Pergunte a eles quantos pés estavam sobre a Rua Spring: Vinte dois pés por polegada. Exatamente.
E aquela velha Bíblia onde eu estava pregando naquela noite... começou a chover, a inundação carregando tudo e assim por diante, e esta velha igreja... os assentos foram parar diretamente no teto, a Bíblia foi diretamente para o teto, lavando tudo ali com aquela água, subindo. O púlpito foi diretamente para cima. Eles desceram todos; e cada assento de volta ao mesmo lugar, e a Bíblia colocada exatamente no mesmo lugar, e toda aquela água, e continuou aberta, no mesmo capítulo, no mesmo lugar. “Os céus e a terra passarão, mas Minha Palavra nunca passará”. Como aquela Bíblia flutuou naquela água salgada por dois anos sem nem mesmo manchar as palavras Nela... A Palavra de Deus é verdadeira. Amém".


Foi durante esse período da enchente que ocorreu em 1937 no rio Ohio, que o Profeta perdeu sua jovem esposa e sua filhinha ele relata na pregação "Historia da minha vida".


Tabernáculo em Ohio

Confira Também:
 



Fonte: www.indiana.edu/~liblilly/wpa/flood.html ;http://pt.wikipedia.org

3 comentários:

  1. Gostei da matéria irmão Ronan e o seu blog está muito bonito. Parabéns. Este ano o rio Ohio sofreu outra enchente, porém sem as mesmas proporções da sofrida em 1937. Veja a matéria: http://diogenestraducoes.webnode.com.br/news/nova-enchente-no-rio-ohio/
    Que Deus te abençoe.
    Ir. Diógenes Dornelles

    ResponderExcluir
  2. huh...quando isso aconteceu foi desastroso e ainda mais,a esposa e a filha de william branham ficaram muito doentes e ele quis se matar por causa disso mas graças a deus conseguiu o impedir de se matar mas ele viu o ceu logo depois disso,aconteceu quando...huh...ele estava dentro do quarto dele quando eu acho que ele estava começando a dormir ele viu sharon rose e hope no ceu e depois william branham acordou e sentiu hope no quarto depois disso deus mudou a vida de william branham

    ResponderExcluir
  3. É isso ai meus irmão, é muito bom compartilhar conhecimentos, Deus abençoe a cada um.

    ResponderExcluir