16 de fev de 2016

Terceiro Testamento - The Third Testament ?


Esta mensagem de exortação foi escrita pelo pastor Ron Millevo em seu site inspirada pelo Espírito Santo para adverti os cristão que segui a mensagem de William Marrion Branham o profeta que Deus envio neste dias finais, sobre as falsa doutrinas. 

Uma "nova doutrina "que está influenciando alguns ministros no Brasil conhecida na América como (The Third Testament) O Terceiro Testamento.

Lembrando que a Bíblia sagrada fala apenas de dois testamentos ou seja Velho e o Novo que diz respeito à dispensação da Lei e a dispensação da Graça, adiciona um Terceiro Testamento para a Bíblia é obviamente, quebrar o padrão da Palavra. A Bíblia nos adverti em Apocalipse 22:18 Porque eu testifico a todo aquele que ouvir as palavras da profecia deste livro que, se alguém lhes acrescentar alguma coisa, Deus fará vir sobre ele as pragas que estão escritas neste livro;"

Vemos que.... qualquer ensinamento, que está acrescentando ou tentando torcer a sagrada Escrituras deve ser rejeitado, por isso é considerado como uma interpretação particular ou seja um dogma ou credo.

O profeta William Branham , o mensageiro da sétima era, nunca usou uma terminologia de tal doutrina em todo o seu ministério, nem pode ser encontrada em seus 1.100+ sermões gravados. Portanto devemos considerar esta doutrina, do "Terceiro Testamento" sendo falso.


Esse grupo orgulhosamente diz que são "Os crentes da Terceira Vinda" ensina que o arrebatamento da noiva já acabou e está no passado e teve lugar em 1963.

Esse mesmo grupo afirma que seus membros estão vivendo hoje no Milênio, mas, você ainda pode vê-los, à andar com seus corpos mortais que ainda envelhecem, ficam doentes, tem fome, sede e alguns ainda estão sendo enterrado na sepultura.

Este grupo ensina que Jesus já veio em sua "Terceiro Vinda", como "Rei dos reis" o "Leão da Tribo de Judá " e que Ele está agora a regendo sobre a terra com vara de ferro.

No entanto, este grupo ensina que Jesus está agora reinando sobre a terra hoje através do "Ministério do Filho de Davi " governando com vara de ferro as nações, em seu próprio Milênio "imaginário".

Aqueles que não estaria de acordo com as suas doutrinas são considerados por eles como "cinzas" sob seus pés e são marcados por eles como pessoas que agora estão vivendo sob A grande Tribulação.




Donald Kinnard Parnell

Este grupo é comumente conhecido como o "Parnellites ou Parnellians" que seguem os ensinamentos de Donald Kinnard Parnell. Um pregador que vem de Dayton, Ohio, EUA, Don Parnell afirma ter visto uma aparição do irmão William Marrion Branham e alega ter conversado com ele durante seis horas no ano de 2002 ficando assim a sua comissão especial, de continuar o trabalho que o ministério William Branham " deixou de fazer.

O Don Parnell não acreditam em um arrebatamento físico ou literal numa "mudança de corpo" da Noiva. Ele explica tudo em seu artigo intitulado "Coisas dimensionais".




O "Arrebatamento (Rapture)", de acordo com Don Parnell, foi em 28 de Fevereiro de 1963 no Arizona - EUA . Onde ele interpreta ser a terceira Vinda de Jesus Cristo em Apocalipse 19. Ele afirma que o Mistério da Nuvem,  foi composta pela as teofanias dos santos descendo da sexta Dimensão (nuvem de testemunhas), que desceu com Sua Teofania Rei Jesus sobre a terra, que deu inicio ao Milênio  partir de então. 

Parnellites não acredita em um milênio literal como um elemento de tempo de 1.000 anos onde Cristo  e sua noiva terão a lua de mel aqui na terra. Eles têm torcido a palavra "Milênio" para significar apenas um estado ou condição de "descanso". Eles dizem que quando eles crê em Jesus Cristo, eles já entraram em seu  Milênio ou "descanso".

Parnellites interpretar o significado do Armagedom como apenas uma batalha espiritual na "mente". Eles aplicar a citação do sermão de William Branham " A maior batalha já mais pelejada" como sendo Armagedom e acaba limitando tais eventos apenas para uma pessoa " numa guerra intelectual com o seu espírito humano. Tal ensinamento nega todo o plano de Deus para a nação de Israel, que estará completando sua 70 Semanas profetiza por Daniel no futuro próximo.

Esse é somente alguns pontos e vai muito além disso que não convêm escrever. Porém... sendo que é um blog de evangelismo, gostaria de deixar registrado para alguns pode ver da onde alguns ministros no Brasil estão tendo suas inspirações. Temos que protesta as falsas doutrina que não tem base bíblica e as falsa interpretações dos sermões de William Branham, levando ser um falso profeta. Deus tenha misericórdia desta pessoas que toma esse rumo.



William Marrion Branham

Somente deixarei algumas citações em breve estarei deixando uma matéria especifica sobre 70 semanas de Daniel referente aos 144 000 mil,  Armagedom e Milênio.

Não estamos no milênio

Nós estamos entusiasmados quanto a isto. E sabemos que a história está se encerrando. A história do mundo em breve findará. Então vamos entrar a um novo dia - no Grande milênio. Isso como um crente, eu creio no milênio - um reinado com Cristo, mil anos sobre a terra; o retorno físico do Senhor Jesus Cristo para tomar um povo físico, glorificado por Seu Sangue Purificador.

MSG - WMB 29 A União Invisível da Noiva de Cristo - 1965
THE INVISIBLE UNION OF.THE.BRIDE.OF.CHRIST_ SHP.LA V-2 N-15 THURSDAY_ 65-1125)


Haverá um milênio. O velho lá será novo para sempre. As enfermidades se dissolverão e não haverá mais morte. Eles construirão casas, e nelas habitarão. Plantarão vinhas e de seus frutos comerão. Eles não construirão e outros habitarão (seu filho tomará isto), seu filho estará vivendo ao seu lado. Ele não plantará e outro comerá, morrerá e alguém tomará aquilo; mas ele viverá lá, Amém:...? ...(Espaço vazio na fita-Ed,.) Lá não haverá nada que possa ferir. Seremos mudados do que somos agora, para aquela gloriosa imagem do Filho de Deus O Qual é imortal. Anos não podem nunca tocá-Lo, idade nunca pode fazer nada a Ele, Ele é o Filho imortal de Deus. Então sabemos que-que estamos no fim dos tempos. Estamos no entroncamento. Todas estas coisas totalmente identificadas, assim será isto identificado outra vez.

Agora, o futuro, Ele o segura. Como saberei que Ele está vindo? Quando Ele virá? Eu não sei, mas Ele estará aqui, Isto é certo. Quando Ele fará isto assim? Quando que a maldição sairá da terra? Quando que este bendito reflexo do amor de Deus, das árvores aqui e brilhando, e as flores e coisas, quando elas virão a ser imortais? Eu não sei, mas elas crescerão. Quando que todo o reflexo dos corações dos homens deseja viver, e hospitais e médicos, operações, e clamor e aflição, quando que tudo isto cessará, para um reino glorioso com Jesus de mil anos de Shalom? Quando será isto? Eu não sei. Ele disse que isto estaria lá. Eu não sei como que Ele fará isto, mas a Sua Palavra falada será vindicada quando o Sol da Justiça brilhará com cura em Suas asas. E lá, a parte de cura não será uma cura física como você pensa, como dizer que alguém tem uma enfermidade e aquilo será tirado dele. Isto é o que Ele está fazendo agora, em tipo. Mas toda criatura será mudada! Este mortal será tomado em imortalidade. Esta velha idade passará para a juventude. Amém. Bem, como que será isto? 
Eu não sei, mas isto estará lá
MSG - WMB 162 e 163 - Shalom - 1964
(SHALOM.title SIERRA.VISTA.AZ V-13 N-5 64-0112)




Olhe como a “abominação” que Daniel fala à respeito, e assim por diante...?... ele disse: “Quando o grande príncipe vier Ele profetizará por-por mil duzentos e sessenta dias”, os quais são três anos e seis meses. E isto é exatamente o que Jesus pregou. Ele virá aos judeus sozinho, então Ele será cortado, cessará o Sacrifício pelo povo. “E a abominação fará a desolação”, os maometanos erigiram à Mesquita de Omar ali. “E eles pisarão os muros de Jerusalém até, (Puxa! Até o que?) que a dispensação gentia seja cumprida”. E quando Ele retornar aos judeus novamente, ali é quando a Batalha do Armagedom toma... Ali Ele chamou um povo dentre os gentios para Seu nome, Sua Noiva. Notem. Sim senhor. Os cento e quarenta e quatro mil são todos judeus redimidos que todavia têm permanecido ali. Todos esses... 
MSG - WMB - 85 - Pergunta sobre Gênesis - 1953


Agora, deu-se a Daniel esta segurança, e no fim da dispensação gentia. Leia o... Quando você for para casa, e amanhã, leia o capítulo 11. Você pode ver como o rei do norte está vindo, o qual não é nada menos que a Rússia, vindo para pressionar contra ele, como um remoinho. E a grande Batalha do Armagedom será travada bem ali perto dos portais de Jerusalém. Note. Oh, gosto muito disto! 
MSG - WMB 100 - O principio e fim da dispensação Gentia - 1955


Agora, a batalha começou no Céu, e será terminada sobre a terra na forma de Armagedom. Agora observemos bem para ver como será. Que o Senhor nos ajude a desenrolar isto.
MSG - 168 WMB - Quarto Selo


Na mensagem pergunta e resposta sobre selo fizeram um pergunta para o Profeta William Branham 


Por favor explique-me como é que satanás é atado por mil anos e logo solto para batalha de Apocalipse 20:8.
Essa não é a batalha de Armagedom. A batalha de Armagedom se efetua ao final da tribulação antes do Milênio.
36b- Que relação tem esta batalha de Armagedom, como é mencionado no quarto selo?
Nenhuma relação. Uma batalha se efetua deste lado dos mil anos, e a outra, do outro lado dos mim anos.
36c- Serão juntados Gog E Magog ( de  Apocalipse 20:8) dentre as gentes da nova terra?

Satanás foi solto de sua prisão ao final do Milênio, seguidamente juntou a toda gente malvada e os trouxe a este lugar; e ali quando Deus desceu fogo e enxofre e os devorou. Essas são as duas batalhas.
MSG - WMB 243 ao 245 - Perguntas e Respostas sobre Selos Pergunta nº 36 - 1963






Confira também:
O que é Milênio?




Fonte extraída: endtimemessage.info/3rdTestament.htm

Nenhum comentário:

Postar um comentário