7 de mar. de 2011

Evangelismo na Cohab

Culto Evangelístico no apartamento do Ir. Marcos na  Vila Paulistano I - Brasilândia - SP

Um pequeno tópico do culto
Dando início com o culto na mesma base : Devemos Examinar a Palavra, para sabermos o que Ela nos fala, pois tudo o que precisamos em nossa vida está na Palavra de Deus que é a Bíblia Sagrada.

"Examinais as Escrituras, porque vós cuidais ter nelas a vida eterna, e são elas que de mim testificam." S. João 5:39


Hino no começo do culto, uma parte das pessoas ainda não tinha chegado
Reconhecendo Sua 1º Vinda


Profecia : "Portanto o mesmo Senhor vos dará um sinal: Eis que a virgem conceberá, e dará à luz um filho, e chamará o seu nome Emanuel." Isaías 7:14
Cumprimento: " Ora, o nascimento de Jesus Cristo foi assim: Estando Maria, sua mãe, desposada com José, antes de se ajuntarem, achou-se ter concebido do Espírito Santo." S. Mateus 1:18

Porfecia : " Porque um menino nos nasceu, um filho se nos deu, e o principado está sobre os seus ombros, e se chamará o seu nome: Maravilhoso, Conselheiro, Deus Forte, Pai da Eternidade, Príncipe da Paz." Isaías 9:6
Cumprimento: "pois, na cidade de Davi, vos nasceu hoje o Salvador, que é Cristo, o Senhor. E isto vos será por sinal: achareis o menino envolto em panos e deitado numa manjedoura." S. Lucas 2:11-12

Porfecia : " Vê-lo-ei, mas não agora; contemplá-lo-ei, mas não de perto; uma estrela procederá de Jacó, e um cetro subirá de Israel, que ferirá os termos dos moabitas e destruirá todos os filhos de Sete." Números 24:17
Cumprimento : " ... e perguntaram: Onde está aquele que é nascido rei dos judeus? Porque vimos a sua estrela no Oriente e viemos a adorá-lo." S. Mateus 2:2




Qual o primeiro passo?


Você precisa crer : " ... E estes sinais seguirão aos que crerem: em meu nome, expulsarão demônios; falarão novas línguas;..." S. Marcos 16:17

Se arrepender dos pecados cometidos: " ...e, em seu nome, se pregasse o arrependimento e a remissão dos pecados, em todas as nações, começando por Jerusalém." S. Lucas 24:47
E se batizar em seu nome: "E disse-lhes Pedro: Arrependei-vos, e cada um de vós seja batizado em nome de Jesus Cristo para perdão dos pecados, e recebereis o dom do Espírito Santo." Atos 2:38

Agora podemos entender os nossos direitos dentro da Palavra. 


Você sabia que temos o direitos de sermos livres?

"...e conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará."  S. João 8:32
" Se, pois, o Filho vos libertar, verdadeiramente, sereis livres.". S. João 8 36
" Santifica-os na verdade; a tua palavra é a verdade". S. João 17:17
E, levantando-se Zaqueu, disse ao Senhor: Senhor, eis que eu dou aos pobres metade dos meus bens; e, se nalguma coisa tenho defraudado alguém, o restituo quadruplicado. E disse-lhe Jesus: Hoje veio a salvação a esta casa, pois também este é filho de Abraão." S. Lucas 19:1-10
".. E, endireitando-se Jesus e não vendo ninguém mais do que a mulher, disse-lhe: Mulher, onde estão aqueles teus acusadores? Ninguém te condenou?  E ela disse: Ninguém, Senhor. E disse-lhe Jesus: Nem eu também te condeno; vai-te e não peques mais". S. João 8:1-11


Tudo isto que vemos aqui são promessas incontestáveis


" Passará o céu e a terra, mas as minhas palavras não passarão." S. Marcos 13:31
"Seca-se a erva, e cai a flor, soprando nela o Espírito do SENHOR. Na verdade o povo é erva. Seca-se a erva, e cai a flor, porém a palavra de nosso Deus subsiste eternamente." Isaias 40:7-8
"... mas a palavra do Senhor permanece para sempre. E esta é a palavra que entre vós foi evangelizada." I S. Pedro 1: 25
" E é mais fácil passar o céu e a terra do que cair um til da Lei." Luca 16: 17


Promessas fiéis e verdadeiras dadas aos filhos de Deus


É nisso que devemos ter confiança, não em minhas palavras, não porque o ministro falou  mais porque a Bíblia Sagrada diz,  Ela é o Assim Diz o Senhor.
" Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida. Ninguém vem ao Pai senão por mim." S. João 14:6
" Posso todas as coisas naquele que me fortalece." Filipenses 4:13
"Mas em todas estas coisas somos mais do que vencedores, por aquele que nos amou." Romanos 8:37
"...que deveras te abençoarei e grandissimamente multiplicarei a tua semente como as estrelas dos céus e como a areia que está na praia do mar; e a tua semente possuirá a porta dos seus inimigos. Gênesis 22:17
" Sujeitai-vos, pois, a Deus; resisti ao diabo, e ele fugirá de vós." S. Tiago 4:7


Como podemos ter o direito em cada promessa de Deus ?


O nosso Senhor nos ensina, que não é só ser um religioso, mais temos que ter uma vida ou seja o mesmo Espírito que está na palavra ( Bíblia Sagrada) tenque está em nós, para sujeita a palavra. Observe, o Jovém rico ele cria em Moisés, mais não tinha o Espírito que estava sobre Moisés que deixo toda sua riquesa para massa barro.
" E eis que, aproximando-se dele um jovem, disse-lhe: Bom Mestre, que bem farei, para conseguir a vida eterna? E ele disse-lhe: Por que me chamas bom? Não há bom, senão um só que é Deus. Se queres, porém, entrar na vida, guarda os mandamentos. Disse-lhe ele: Quais? E Jesus disse: Não matarás, não cometerás adultério, não furtarás, não dirás falso testemunho;  honra teu pai e tua mãe, e amarás o teu próximo como a ti mesmo. Disse-lhe o jovem: Tudo isso tenho guardado desde a minha mocidade; que me falta ainda? Disse-lhe Jesus: Se queres ser perfeito, vai, vende tudo o que tens, dá-o aos pobres e terás um tesouro no céu; e vem e segue-me. E o jovem, ouvindo essa palavra, retirou-se triste, porque possuía muitas propriedades." S. Mateus 19:16-22


Deve nota no livro de Atos quando o apostolo S. Paulo estava preso com Silas e Deus os livrou da prisão o carcereiro vendo que os presos tinha escapado, tirou a espada e quis se matar, mas S. Paulo vendo clamou com grande voz, dizendo: Não te faças nenhum mal. Ao ponto do carcereiro pergunta : "... Senhores, que é necessário que eu faça para me salvar? E eles disseram: Crê no Senhor Jesus Cristo e serás salvo, tu e a tua casa." Atos 16:30-31



E finalizando fez a seguinte pergunta. Será que a 2º vinda de Cristo já veio? Ainda vai ser? ou estamos no processo dessa 2º vinda?


"E, interrogado pelos fariseus sobre quando havia de vir o reino de Deus, respondeu-lhes, e disse: O reino de Deus não vem com aparência exterior. Nem dirão: Ei-lo aqui, ou: Ei-lo ali; porque eis que o reino de Deus está entre vós. E disse aos discípulos: Dias virão em que desejareis ver um dos dias do Filho do homem, e não o vereis. E dir-vos-ão: Ei-lo aqui, ou: Ei-lo ali. Não vades, nem os sigais; Porque, como o relâmpago ilumina desde uma extremidade inferior do céu até à outra extremidade, assim será também o Filho do homem no seu dia. Mas primeiro convém que ele padeça muito, e seja reprovado por esta geração. E, como aconteceu nos dias de Noé, assim será também nos dias do Filho do homem. Comiam, bebiam, casavam, e davam-se em casamento, até ao dia em que Noé entrou na arca, e veio o dilúvio, e os consumiu a todos. Como também da mesma maneira aconteceu nos dias de Ló: Comiam, bebiam, compravam, vendiam, plantavam e edificavam; Mas no dia em que Ló saiu de Sodoma choveu do céu fogo e enxofre, e os consumiu a todos. Assim será no dia em que o Filho do homem se há de manifestar." S. Lucas 17:20-30.


O Reino de Deus vem com aparência interior, devemos observar que Jesus compara os dias de Noé. Quando Ele se manifestou a Noé revelou o que ia acontecer , o que ele deveria fazer. Nos dias de Sodoma Ele se manifestou na casa de Abraão,  e revelou que Sodoma ia ser queimada e a intercessão de Abrãao salvou Ló de Sodoma. Pense... e hoje quando o Filho do Homem se manifestar?  
E, respondendo, disseram-lhe: Onde, Senhor? E ele lhes disse: Onde estiver o corpo, aí se ajuntarão as águias." S. Lucas 17:37

Porque o mesmo Senhor descerá do céu com alarido( um ajuntamento ao redor da Palavra), e com voz de arcanjo, e com a trombeta de Deus; e os que morreram em Cristo ressuscitarão primeiro. Depois nós, os que ficarmos vivos, seremos arrebatados juntamente com eles nas nuvens, a encontrar o Senhor nos ares, e assim estaremos sempre com o Senhor." I Tessalonicenses 4:16


A Sua manifestação hoje nos tráz a restauração de toda Palavra onde as aguías estão se alimentando do corpo Palavra de Jesus Cristo. " ...Nem só de pão viverá o homem, mas de toda a palavra que sai da boca de Deus." S. Mateus 4:4
Eis que eu vos enviarei o profeta Elias, antes que venha o grande e terrível dia do SENHOR; E ele converterá o coração dos pais aos filhos, e o coração dos filhos a seus pais; para que eu não venha, e fira a terra com maldição." Malaquias 4:5-6


O nosso Senhor não brincou com as palavras, tinha que ter uma restauração E Jesus, respondendo, disse-lhes: Em verdade Elias virá primeiro, e restaurará todas as coisas;" S. Mateus 17:11
O qual convém que o céu contenha até aos tempos da restauração de tudo, dos quais Deus falou pela boca de todos os seus santos profetas, desde o princípio." Atos 3:21
Mas nos dias da voz do sétimo anjo, quando tocar a sua trombeta, se cumprirá o segredo de Deus, como anunciou aos profetas, seus servos." Apocalipse 10:7


E para isso: Certamente o Senhor DEUS não fará coisa alguma, sem ter revelado o seu segredo aos seus servos, os profetas." Amós 3:7




A oração foi tão poderosa que a irmão Rita esposa do irmão Marcos que não crê na mensagem, pela primeira fez abriu a porta de sua casa para um culto, Deus retribuiu a ela com cura. Ela deu seu testemunho chorando do alívio de suas dores.

Participe você também. Deus vos Abençoe! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário