3 de abr. de 2013

Não se detenha por nada



"Quando não se detemos não precisamos resisti ao diabo"

O Profeta do Senhor relata historia da Jovem Nellie Sanders ex-bailarina convertida ao Senhor 


Numa ocasião esteve aqui uma jovem (é possível que ela esteja presente nesta manhã), cujo nome é Nellie Sanders. Foi uma das primeiras ocasiões quando vi expulso o diabo. Nós morávamos mais ou menos a  três quadras além do cemitério; eu tinha muito pouco tempo de pregador, e estava realizando uma campanha de pregação numa tenda, naquela mesma esquina.

Essa jovem era uma das melhores bailarinas, e assistia à Escola Secundária aqui na cidade. Muitos de vocês conhecem a Lee Horn, eram os melhores bailarinos de toda esta parte do Estado. Lee Horn era católico porém, naturalmente, a religião não significava nada para eles. Naqueles dias havia um baile chamado “Blackbottom” e também “Jitterburgs” e outros mais, e estes dois jovens eram os melhores dançarinos em todo este território.

Certa noite ela chegou ao culto e ali caiu sobre o altar, (pobre Nellie, Deus abençoe o seu coração.) Ele ficou ali sobre o altar, levantou seus braços e clamou; as lágrimas correram e ela disse: “Billy, (Ela me conhecia). . .Ela disse:

“Eu tenho tanto desejo de ser salva!”

Lhe respondi: “Nellie, você podes ser salva. Olha, Jesus já te salvou; você só tem que aceitá-Lo sobre a base de Sua Palavra.”

Ela ficou por muito tempo orando e chorando e disse ao Senhor que nunca mais escutaria às coisas do mundo. De repente aquela paz dócil lhe invadiu a alma. Ela se levantou clamando, louvando e glorificando a Deus.

Passaram alguns meses
.....Nesse momento chegou um carro e ouvi que bateram na porta. De repente, ouvi que estavam batendo muito forte na porta de casa, e clamaram a gritos: “Irmão Billy, irmão Billy.”

Pensei “Que acontece? Parece que alguém está morrendo.” Saltei da cama, me cobri com uma capa, pus algo em cima de Wayne e corri (porque a voz parecia ser de uma mulher) para abrir a porta. Ali estava uma jovem, e disse: “Posso entrar?”

Lhe disse: “Entre.” Acendi a luz, e vi que estava chorando; ela me disse: “Billy, já não há esperança para mim.”

Lhe disse: “Nellie, que se passa? Você está sofrendo de algum ataque do coração?”

Respondeu: “Não. Irmão Billy, eu estava caminhando pela rua Spring.. . Honestamente lhe digo, irmão Billy, que não tive a intenção de fazer nenhum mal.”

Lhe perguntei: “Que acontece?” Pensei: “Agora, que vou fazer com ela?” Não sabia que fazer; eu apenas era um jovem também.

Ela disse: “Irmão Billy, estou feita em pedaços.”

Falei com ela e disse: “Fique tranquila, fique tranquila, irmãzinha; conte-me o que aconteceu.”

Onde ela se deteve
E ela me relatou isto: “Eu vinha pela rua, à altura do Redmen’s Hall (um certo clube onde costumavam ter baile cada sábado à noite), rumo à casa com um pano para fazer um vestido. Repentinamente escutei a música e me detive por um instante. Pensei: “Não me fará mal se eu ficar parada aqui.” Aí foi onde ela cometeu seu erro. Se deteve por um instante e escutou a música. Ela me disse: “Estava pensando: Oh, Deus, Tu sabes que te amo! Eu te amo Senhor! Porém, como me recordo de todas as vezes quando Lee e eu ganhávamos todas as competições! Antes essa música chamava minha atenção, mas agora não.” Talvez você pense que aquilo já não lhe atraia, porém é que já lhe tem cativa. Isso é exatamente o que o diabo deseja.

Quantos de vocês conheceram a Nellie Sanders? (Sim, muitos). Ela me disse: “Eu pensei: Se eu subir os degraus para olhar da porta, talvez tenha a oportunidade de testificar a alguns deles.” O que acontece é que você já está no terreno do diabo. Mantenha-se distante dali! Recuse até mesmo a aparência do mal.

Porém ela subiu os degraus, ficou olhando por uns momentos, e de repente se encontrou nos braços de algum jovem dançando por toda a sala. Então foi quando caiu em si. Aí estava chorando e dizendo: “Estou perdida para sempre.”

Pensei: “Eu não sei muito da Bíblia, porém creio que Jesus disse isto: “Em meu nome expulsarão demônios.” Nesse momento Wayne já estava um pouco melhor, e olhando tudo aquilo. Então eu disse: “Diabo, eu sei quem és, porém estou te advertindo agora mesmo que esta é minha irmã, e tu não tens nada de fazer com ela, possuindo-a desta maneira. Ela não tinha intenções de fazer aquilo. Só se deteve por um instante. (ali foi onde ela cometeu seu erro.) Agora tens que sair dela,  estás me escutando? Sai dela, estás me escutando?”

Agora vou dizer-lhes isto, e quando chegarmos ao juizo diante Deus, Ele será minha testemunha. A porta começou a se abrir e a se fechar só,  várias vezes, e então ela gritou: “Billy, olha isto!”

Respondi: “Sim, que será?”  Ela disse: “Eu não sei.”  “Pois eu tão pouco,” respondi.

A porta continuava batendo só. Então pensei: “Que acontece por aqui?” Olhei de novo e disse: “Satanás, no Nome do Senhor Jesus Cristo, deixe-a. Saia dela!” Quando disse isto, parecia como que um gigantesco morcego com cabelo muito longo dependurado de duas asas e sua patas saía detrás dela, fazendo um ruído horroroso, o qual vinha diretamente para mim a grande velocidade. Então eu exclamei: “Oh, Senhor Deus, que o sangue do Senhor Jesus Cristo me proteja disto!”

Isto era como que uma tremenda sombra dando voltas a qual foi se meter debaixo da cama. Nisso, Wayne que havia ficado de pé repentinamente sobre a cama, saltou dela e se foi correndo ao outro quarto tão rápido como pôde. Então levei a Nellie e sua casa e regressei. Minha mãe e eu sacudimos lençóis e tudo, e não havia nada naquela cama.

Que era isso? Um demônio havia saído daquela jovem. Que sucedeu? Ela se deteve por um momento! Isso foi tudo! Não se detenha você por nada! Quando Deus fizer penetrar a Palavra em seu coração, tome essa Espada e comece a abrir e a cortar o caminho (aleluia!), dizendo: Não tenho tempo para nada. Acabo de cruzar para o outro lado e não tenho tempo nem para me assentar.” WMB - Maior Batalha Jamais Pelejada - 1962



Confira: Por completo

Nenhum comentário:

Postar um comentário